quarta-feira, 15 de novembro de 2017

I Workshop sobre Saúde Única da UFMS

O I Workshop de Saúde Única da UFMS visa reunir profissionais, estudantes e quaisquer interessados na abordagem multidisciplinar da saúde: humana, animal e ambiental. Temas emergentes como medicina translacional, prevenção de zoonoses e conservação da vida selvagem serão debatidos neste evento. 'Saúde única' ou 'One Health' é a abordagem multidisciplinar da saúde, considerando os três pilares indissociáveis humano-animal-ambiente. 

Nesta abordagem, compreende-se que o desequilíbrio de algum dos pilares pode acarretar a sérias consequências de saúde nos demais e, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Única, 03 de novembro, o Projeto LeishNão propôs a realização de um evento que reunisse temas emergentes em saúde única a fim de incluir na agenda de eventos da UFMS o conceito de One Health e de promover a integração entre os pilares da saúde. 
 
**No dia do evento: levar 1,0Kg de alimento não perecível, que será doado a uma instituição parceira**

Organização: FAMEZ / UFMS; Projeto LeishNão; Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias; Programa de Residência Profissional em Medicina Veterinária


Apoio: Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS – PROECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário